Trabalhar no estrangeiro é uma experiência enriquecedora e valoriza o currículo. Antes de emigrar recolha o máximo de informação sobre o país, como condições contratuais e salariais.
Emigrar para um país membro da União Europeia ou Espaço Schengen é muito simples para qualquer residente no espaço europeu. Deve ter o seu currículo de modelo europeu atualizado e requisitar na segurança social um cartão europeu de seguro de doença (CESD). Se vai efetuar uma candidatura a um país da UE utilize o modelo Europass. Nos Estados Unidos da América e no Canadá deve utilizar um Resume. No Brasil algumas vagas de trabalho requerem um Curriculum lattes.
Para trabalhar noutro país fora da UE deve conferir com atenção todos os papéis e autorizações que necessita. Para ir para a Ásia, Brasil e para África é necessário levar vacinas. Navegue na internet para conhecer a localidade e ver ofertas de emprego on-line. Duas coisas importantes que deve trazer sempre consigo: um dicionário e o contacto da embaixada portuguesa. Consulte os artigos que disponibilizamos sobre ir para outro país e boa viagem!
Trabalhar no Brasil
Trabalhar na Alemanha
Trabalhar em Angola
- Áreas profissionais mais procuradas em Angola
- Inconvenientes de emigrar para Angola
- Obtenção de visto e salários base
- Alguns cuidados a ter em Angola
Trabalhar na Suíça
Trabalhar na Austrália
Gostava de trabalhar numa Multinacional?
As grandes empresas abrem concursos para postos de emprego com regularidade. A maior parte das multinacionais têm vagas sazonais, trabalhos temporários e estágios. As organizações institucionais ou políticas, como a União Europeia, têm ofertas de trabalho para todos os graus de formação com um salário atrativo. Aceda às ligações para obter mais informações.
Vantagens de trabalhar numa multinacional
-- ads --